Aprenda a Fazer Receita Caseira de Tinta Relevo

Vamos pintar e explorar novas texturas e técnicas artísticas desenvolvendo o cognitivo, motor e social das crianças?

Oferecer novos artifícios para “fazer arte” deixa esse momento ainda mais lúdico, pois é através da pintura que a criança desenvolve sua oralidade, concentração, coordenação motora, imaginação, criatividade, expressando suas ideias e sentimentos.

Disponibilize momentos de diversão e crescimento para os pequenos e aprenda a fazer tinta relevo caseira, uma tinta fácil de preparar e que ao ser aquecida, ganha relevos deixando a pintura ainda mais bonita.

INGREDIENTES:

  • 1 Colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 Colher de sopa de fermento
  • 1 Colher de sopa de sal
  • + ou – 5 Colheres de Água até diluir o trigo.
  • Corante alimentício na cor que deseja

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes trigo, fermento, sal e corante em um recipiente. Por último acrescente a água aos poucos até que a mistura fique com uma textura macia.

MÃOS A OBRA

Corte um papel de espessura mais grossa como, dupla face, papelão, cartolina ou papel cartão. Use a criatividade fazendo um desenho e pinte com a mistura utilizando um pincel ou outro material de sua preferência. Ao terminar a pintura, com a ajuda de um adulto, leve ao micro-ondas em potência alta, entre 10 e 20 segundos ou se preferir, leve ao forno médio preaquecido por 3 minutos.

Mari Orben
Mari Orben
Olá, tudo bem? Sou Graduada em Pedagogia, Pós Graduada em Contação de Histórias e Musicalização na Educação Infantil e Anos Iniciais. Atualmente atuo como professora de educação infantil na cidade de Joinville/SC.

1 Comentário

  1. Pablo Albano disse:

    Muito bom esse artigo, parabéns mais uma vez pela criatividade o vídeo e o texto ficou “show” uma ótima sugestão para outros profissionais da área aplicar com seus alunos.

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress

CONTEÚDO VIP!

Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as novidades do meu blog!