3 Coisas que você deve saber antes de fazer o desfralde de seu bebê

desfraldeChega a hora em que os bebês devem tirar as fraldas, mas essa fase de transição pode ser muito complicada e muitos pais não sabem como agir da forma correta. Assim, separamos para vocês 3 pontos importantes que vão tornar esse momento muito mais fácil tanto para você quanto para seu bebê. Confira a seguir.

#1: Observe os sinais de que o bebê está pronto
Um bebê pronto para começar o desfralde apresenta uma série de sinais que demonstram que ele já tem uma maturidade mínima para que essa transição tão importante aconteça. O bom desenvolvimento neurológico do bebê, como andar e falar, é um dos primeiros sinais de que esse momento está chegando.

Além disso, o bebê precisa ter firmeza no corpo suficiente para pode usar o pinico, por exemplo, ele também precisa avisar sempre que for fazer xixi ou coco, assim ele já demonstra que não vai ter problemas sem a fralda. Por último, o bebê deve já acordar pela manhã com a fralda seca e imitar os pais, pois assim que eles aprendem a ir no banheiro e não utilizar mais a fralda.

#2: A época ideal para o desfralde
Claro que isso varia muito de criança para criança, os sinais de que ela tem essa capacidade são o mais importante. Existem muitos casos de crianças que com apenas um ano de idade não precisavam usar mais fraldas, mas também existem muitos casos de crianças que só deixaram de usá-las depois dos três anos.

A média de idade para o desfralde é entre os 18 e os 24 meses de idade, idade onde o bebê deixa a fase oral e passa para a fase anal, quando ele percebe que faz xixi e coco e começa a apresentar os sinais do item anterior.

Sendo que também é importante ressaltar que as meninas costumam largar as fraldas antes dos meninos, e bebês com irmãos mais velhos também costumam antecipar essa mudança.

Como uma fase importante para o bebê você deve escolher uma época tranquila e que ele não esteja passando por outros tipos de mudança. O calor também é melhor, pois em casos de acidentes a época é mais favorável.

#3: Penicos e adaptadores
Os adaptadores de privada são ótimos pois não exigem que sejam higienizados depois do uso, mas podem causar medo na criança pois ela estará no alto, sem os pés no chão e precisam se equilibrar. Por isso, o ideal é usar o penico até que ele esteja ótimo com ele e aí passar para o adaptador.

desfralde2Deixe ele se familiarizar com o objeto quando for começar, ele tem que sentar, tocar, sentir para entender o que aquilo é e perder o medo, sem pressão, além disso, levar as meninas para comprar calcinhas e os meninos para comprar cuecas é importante para a transição, diga a eles como já são grandinhos podem usar eles como seus papais ou mamães.

Com tudo isso, você com certeza vai conseguir fazer um desfralde com muito mais tranquilidade e a criança vai se sentir muito melhor.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress

CONTEÚDO VIP!

Coloque o seu email abaixo e receba gratuitamente as novidades do meu blog!